Uma Review sobre Nobuo Uematsu


Nobuo Uematsu o maestro, também conhecido pelo seu bigode, mas não iremos por detalhes, um autor de diversas obras musicais, chamadas "Master Pieces", visto que são mesmo Obras Primas.
Também conhecido como o "Beethoven dos jogos ou video games", já ganhou diversos prémios, e começou a tocar em si piano aos 12 anos, tendo sido o Elton John a sua primeira grande influência. Juntou-se à empresa de jogos Square (também conhecida por Square Enix, onde tem o franchise de Final Fantasy, Kingdom Hearts e tantos outros jogos como Deus Ex ou Thieft), em 1986, onde conheceu Hironobu Sakaguchi o criador do Final Fantasy, após cerca de 2 décadas, deixou a Square, e criou a sua própria empresa, incluindo a editora/discográfica Dog Ear Records.
Já dirigiu diversas orquestras, e vários álbuns para vários jogos, com também pertence a grupos como The Black Mages e Earthbound Papas, em si aprendeu a tocar sozinho piano, nunca teve em si lições de piano, poderá ter tido ajuda ou não da irmã que tocava piano, mas nunca revelou tal coisa, licenciou-se na Universidade de Kanagawa em Inglês, e em si tem trabalhado como Freelancer, mesmo fazendo trabalhos para a Square, como outras empresas.

Passando a exemplos, que são sempre mais interessantes, do que apenas escrever:


Tributo a Nobuo Uematsu (com as suas músicas)



Concerto Distant Worlds, celebração do Final Fantasy de 25 anos



The Black Mages - One Winged Angel


The Black Mages - Darkness and Starlight Concerto


Links Úteis:
Website Official: http://www.dogearrecords.com/


Comentários

Mensagens populares

Blogs Portugal

Marilyn Monroe - www.wook.pt A Questão Finkler - www.wook.pt