Algumas das Palavras Mais Tristes da Língua Portuguesa


Começamos pela palavra Infelicidade (1)...
A própria palavra indica uma condição de quem é infeliz ou está infeliz, produzindo um efeito nefasto, causando assim um pesar ou uma dor interior.

Sofrimento (2)...
Referente a qualquer tipo de dor física como mental ou moral, debilitando a pessoa, onde a mesma acarreta durante parte da vida, ou na sua vida e no seu quotidiano, há quem considere que através do sofrimento se desenvolve outras partes do carácter humano.


Solidão (3)...
Um dos dilemas de hoje em dia, ou desde sempre, indica o estado de quem se encontra sozinho ou se sente sozinho, mesmo que esteja rodeado por muita gente, tenha um grande círculo de conhecidos, vá a festas, não indica que estejam bem consigo mesmos, ou se sintam incluídos ou os considerem amigos, até porque amizades, está cada vez mais rara de se encontrar, sendo que a solidão oprime em demasia.

Saudade (4)...
Sendo a única língua que tem a palavra 'Saudade', a mesma representa recordações nostálgicas, ou que provoca nostalgia, bem como melancolia, trazendo eventos passados, geralmente mais desgostos, embora também seja para relembrar momentos bem passados com alguém.

Morte (5)...
A palavra em si representa o fim, tanto de uma vida, como o fim de um relacionamento, de um sonho, de projectos, ideias, entre outros, numa cultura mais de fé, a palavra indica apenas o final de um dos acontecimentos, onde se encontram a vida, viver, saber viver, morrer, ter ou não vida eterna.

Abandono (6)...
Esta indica o estado de quem foi abandonado, que ficou esquecido e desamparado, como tantos e tantas que estão na situação de mendigo ou sem abrigo, e não só, tantos outros que são abandonados em lares de idade, bem como os que perdem os seu ente queridos, ficando sozinhos e abandonados na vida.

Guerra (7)...
Refere-se a um tipo de luta, conflito, maldade e desentendimento, entre um ou mais indivíduos, como uma ou mais nações, levando ao ponto de matar, dizimar, as mesmas que levam a separações e perdas.

Adeus (8)...
Referindo-se à despedida de uma longa separação, criando a existência de ansiedade, saudades ou tristeza, embora mal utilizada a palavra, possa ser um mero até já, ou amanhã já estaremos juntos.

Decepção (9)...
Indica o desapontamento e desgosto, de qualquer tipo, em amizades, relacionamentos, familiares, colegas de trabalho, levando à mágoa e descrença.

Miséria (10)...
É um estado de pobreza extrema, ou de fome, de carência e subdesenvolvimento, indicando também um tipo de falha moral, ou de avareza de quem tem demais e não partilha, como de indignidade.

Luto (11)...
Representando que alguém partiu e se encontra de luto, por esse que partiu, levando à tristeza, casos graves de ansiedade, de amargura e de profunda melancolia.


Comentários