Quem Quer Casar Com o Meu Filho (Sátira)


- Não, a imagem não é ilustrativa de nenhum dos Reality Shows actuais de Portugal, se fosse, certamente estes visados na fotografia, seriam provavelmente mais interessantes, nem que seja na matéria de saber conversar. -

Dica:
Conforme o Título diz, será uma Sátira, ou crítica social, o texto que se segue, quem considerar que não aguenta a pressão ou 'gostar' de Reality Shows, é recomendável, só ler até aqui, a partir daqui, já não vale a pena, correm o risco, de não visitar novamente o Blog, ou provavelmente não entender a crítica, não está ao alcance de tudo e de todos(as).

Início:

Portugal tem Reality Shows, sempre copiados, porque de originalidade nem sempre é o nosso forte, gostamos de copiar as coisas que não trazem cultura de outros países, para o efeito EUA, assim sendo, tivemos Big Brothers, Survivor, Secret Story, e desse calibre e também tivemos os outros eventualmente mais interessantes, nem que seja pelo lado da gastronomia e do que se chama 'comida', os de culinária como Master Chef (não fui eu que considerei um Reality Show).

Então não é que depois daquelas fantasias de encontros às cegas, entrarem em carros uns dos outros, chegou a vez dos 'Filhos' e dos 'Agricultores'?

Pois bem, Portugal, já estava sem programas que demonstrem cultura, aprendizagem, interesse público, pelo menos programas que tragam grandes audiências, e não é que vão desencadear aí uns agricultores das ruas da amargura e uns filhos encalhados?

E, claro está, passaram a ser os programas mais visualizados, mesmo pelos que desejam criticar ou precisem daquele minuto da fama, ao 'gozar' (achando eles) os demais sujeitos que surgem na televisão, numa frase qualquer no Twitter, que merecerá enormes retweets e 'gostos'.

Bem, vamos à sátira? Achavam, que já tinha começado? Mau era.

Vou deixar primeiro considerações a todos os visados, destes programas de televisão, e a todas famílias, dos que estão nestes Reality Shows, as minhas condolências a todos e todas, especialmente aos encalhados, que nem uma alforreca encontraram no Tinder ou Happn.


Em termos estatísticos, num censo algures em 2019, calcularia que somos por volta de 10,2 milhões de habitantes, sendo que a população feminina andará por volta dos 5,3 e a dos homens a remanescente, é sabido que existem mais mulheres no mundo, do que homens, se já não bastasse a estatística do próprio país, será que é assim tão difícil a estes encalhados, saírem à rua? Utilizarem os métodos dos restantes, como as chamadas zonas de engate, porque visto da perspectiva deles assim o é, em mais de 80% dos casos, também culpa pelo sucesso do tal 'engate', como discotecas, zonas de manifestações, festivais, será que não resulta a esses? Pronto últimos recursos, têm as redes sociais e aplicações de 'engate fácil'.

Está assim tão mau? Para a necessidade de aparecer na televisão, faz lembrar o antigamente que colocavam um anúncio no jornal, como vi vários, "Procuro a minha Maria, para me fazer companhia", coitadas das Marias desta vida!

Não culpo os encalhados, até porque recebem algum benefício, nem que seja a publicidade da figura que é, mas se os canais de televisão, acham, que isto é útil para o país, descobrir pessoas que ainda não descobriram que as portas têm uma maçaneta, é sinal que algo está muito, mas muito, muito, não sei se já tinha dito muito, muito mau, vá, paupérrimo.


Dito isto, boa sorte a todos envolvidos e mais sorte a quem vê estes programas, vou deixar sugestões para os próximos Reality Shows:

- A minha filha ainda é virgem;
- O meu filho tem acne;
- Levem-me o filho daqui para fora;
- Tenham dó de mim, e levem o meu filho;
- Quero conhecer pessoas do sexo oposto, novamente, mas o meu filho não sai de casa, por favor TVI ou SIC, levem-me este mostrengo, daqui para fora;
- A minha filha acredita em unicórnios;
- Os nossos filhos abandonaram-nos;
- Queremos aparecer em directo e a cores;
- O nosso país não tem corrupção;
- O meu filho é pedreiro;
- A nossa enteada, usa fio dental;
- Acabou-se o papel higiénico, e agora?;
- O papel higiénico, custa 23% do IVA, vou limpar o rabo à Presidência da República;
- Quero um abraço do Marcelo;
- Tira uma Selfie comigo, óh Marcelo...


Nota: Não se esqueçam TVI's e SIC's da vida alheia, se utilizarem um dos títulos, estão à vontade de partilhar o vosso quinhão.

Um Bem-Haja,

Luís Costa






Comentários