Adaptar Portugal


Se a imagem não vos é esclarecedora o suficiente, lembrem-se que em Portugal, não somos só nós que temos o privilégio de poder circular à vontade, por qualquer estrada e passeio, há pessoas que também gostariam de poder circular da mesma forma e com a mesma liberdade, infelizmente ainda há muitos passeios que não são acessíveis, muitas ruas inacessíveis e acessibilidades adequada.

A Adaptar Portugal, é uma causa de sensibilização e também um relembrar que deve existir acessibilidade e sensibilidade para pessoas portadoras de deficiência, carrinhos de bebé, para idosos, para todo o tipo de pessoas.
Esta sensibilização foca-se nas acessibilidades totais dos estabelecimentos, e em casos que a readaptação total não seja possível, há a hipótese de colocar uma rampa amovível de acesso aos espaços.

Sejam donos de estabelecimentos, sejam entidades do estado, sejam propriedade privada, não custa nada ajudar, não custa nada moldar um passeio, ou criar acessibilidades.

Se quiserem saber mais sobre esta causa, podem acompanhar e seguir a Sofia, que decidiu avançar com esta causa de sensibilização, como uma jovem cidadã que é, através da página de Facebook e Instagram, da Adaptar Portugal:



Acompanhem e façam questão de ajudar ou até pedir a donos/proprietários de lojas, a terem essa sensibilidade.


Um Bem-Haja!

Luís Costa

Comentários