Campeões do Mundo em Hóquei em Patins


Não é que fomos campeões mundiais de Hóquei em Patins?

Passado 16 anos e 8 fases finais, Portugal volta a recuperar o título de campeão mundial de hóquei em patins, sendo assim o seu 15º título. 
Estes são os heróis (fotografia)!

Vivo numa altura em que Portugal ganhar campeonatos do mundo, começa a passar a hábito, estranhamente há menor aderência da população do que se calhar noutros tempos onde festejávamos um 4º lugar (de se celebrar na mesma), vinha literalmente a população toda para a rua festejar, não sei se será derivado às redes sociais, desinteresse, se outros motivos, mas creio que poderia haver mais motivação, não somos todos os dias campeões mundiais. E Portugal, não é só o futebol, embora ganhem também!

Ficam aqui os meus sinceros parabéns a todos os que nos representaram, não só ao Girão, porque foi um autêntico muro (já agora RTP, eu sei que vos custa muito, é jogador do Sporting Clube de Portugal, pode não ser da vossa cor, contudo não é um nome tabu) e já agora ao Público, não foi o Sport Lisboa e Benfica que jogou, com tantas imagens disponíveis no Google e muitas delas até sem direitos de autor (visto que muitas vezes utilizam com direitos e nem se importam) não era necessário colocar uma imagem do guarda-redes do Sport Lisboa e Benfica a representar todo Portugal, Portugal não é a cor vermelha, apesar de governar grande parte da comunicação social, mas sim o país inteiro.

Façam o favor de ser jornalistas e não jornaleiros, se é Portugal é Portugal, se tanto querem dar informações de onde jogam, digam os clubes todos e não se espumem por A ou B.

Uma vez mais PORTUGAL é CAMPEÃO MUNDIAL de HÓQUEI EM PATINS!


Um Bem-Haja,

Luís Costa

Comentários